quinta-feira, 9 de outubro de 2014

MUNDO: Candidato do governo ganharia 2º turno no Uruguai, diz pesquisa

O ESTADO DE S. PAULO

Segundo consultoria, Tabaré Vázquez, da Frente Ampla, ficaria na frente de Lacalle Pou, do Partido Nacional, por pequena margem
MONTEVIDÉU - Pesquisa de opinião divulgada nesta quinta-feira indica que o 2º turno da eleição presidencial do Uruguai, que se realizará no fim de novembro, com disputa entre o candidato do governo, Tabaré Vázquez, da Frente Ampla, e o candidato de Centro direita, Luiz Lacalle Pou, do Partido Nacional, será decidida por pequena margem a favor do governista.
Vazquez conta com 48% das intenções de voto, enquanto Lacalle Pou alcançou índice de 47%, de acordo com os dados divulgados pela consultoria Factum. Nesse cenário, os indecisos (2%) e quem vota branco ou nulo (2%) seriam determinantes para decidir a votação.
Na segunda-feira, a Factum havia divulgado uma pesquisa sobre a intenção de voto no primeiro turno das eleições presidenciais, que se realizarão no dia 26. Segundo a consultoria, Vázquez e a Frente Ampla ficaram com 42% das intenções de voto e Lacalle Pou e o Partido Nacional, 32%.
A pesquisa, a primeira voltada para o segundo turno, foi realizada entre 26 de setembro e 1º de outubro com 1.004 pessoas e margem de erro de 3,2 pontos porcentuais para mais ou para menos. / REUTERS

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |