segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

CINEMA: Premiada com o Oscar, Joan Fontaine morre aos 96 anos

De OGLOBO.COM.BR
REUTERS

Atriz anglo-americana faleceu em sua residência na cidade de Carmel, na Califórnia
Referência da Era de Ouro de Hollywood, atuação em ‘Suspeita’, de 1942, rendeu Oscar de melhor atriz
A atriz Joan Fontaine, ao lado de Cary Grant, em cena do filme Suspicion (Suspeita), dirigido por Alfred Hitchcock Reprodução
LOS ANGELES - A premiada atriz Joan Fontaine, uma das últimas grandes damas da chamada Era de Ouro de Hollywood, morreu no domingo, de causas naturais, aos 96 anos. Anglo-americana, nascida no Japão, Joan estava em sua casa na localidade californiana de Carmel, segundo anúncio feito por um amigo. De acordo com Noel Beutel, a saúde dela vinha piorando nos últimos dias.
"Ela era uma mulher incrível, tinha um coração enorme, e fará falta", disse Beutel à agência Reuters, acrescentando que almoçou com ela na semana passada.
A carreira de Joan em Hollywood abarcou quatro décadas e dezenas de filmes importantes, como “Suspeita”, de Alfred Hitchcock, pelo qual recebeu um Oscar em 1942. Naquele ano, disputou a estatueta com sua irmã, Olivia de Havilland, numa rivalidade que marcaria sua carreira.
Havilland, que hoje tem 97 anos e vive em Paris, acabaria sendo premiada em 1946 e 1949, fazendo delas as únicas irmãs na história a receberem Oscars de atuação. Fontaine também foi indicada por “Rebecca”, de 1940, e por “The Constant Nymph”, de 1943.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |