sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

CIDADE: Chuva causa pontos de alagamento e complica trânsito; saiba quais trechos evitar

Do CORREIO24HS
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Situação é extremamente complicada nas avenidas Bonocô e Oscar Pontes e no Dique do Tororó; saiba mais
Trânsito é complicado no Rio Vermelho
A chuva que cai em Salvador cria diversos pontos de alagamento e congestiona o trânsito em Salvador na tarde desta sexta-feira (20). De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), os pontos mais críticos de alagamento na cidade são a avenida Oscar Pontes, perto do Comércio, onde os motoristas da capital baiana já estão ficando com a água perto da janela do carro; no Dique do Tororó e na avenida Bonocô, sentido Dique.
A situação é extremamente complicada neste ponto de alagamento por causa da água que desce da região da Arena Fonte Nova.Também é arriscado transitar pela Sete Portas, sentido Dois Leões. A Transalvador recomenda que os motoristas evitem estes locais.
O canal da Lucaia também já transbordou e afeta o trânsito nas imediações. A chuva e os alagamentos também causam outro transtorno aos soteropolitanos: os congestionamentos.
Entrada da Universidade Federal da Bahia (Ufba), na avenida Adhemar de Barros, está completamente alagada
Os piores pontos na cidade são o cruzamento da rua Lucaia, a avenida Garibaldi, o bairro do Itaigara, os dois sentidos das avenidas ACM, Bonocô, Barros Reis e a Rótula do Abacaxi. Também há bastante lentidão no Vale dos Barris, Rio Vermelho e Vasco da Gama.
Conforme o instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para os próximos três dias é de tempo encoberto com chuvas esparsas e a temperatura deverá variar entre 22ºC a 28ºC.
Ainda segundo a Transalvador, desde às 7h desta sexta (20), a capital baiana registrou três acidentes de trânsito com três pessoas feridas.
A previsão para os próximos três dias é de tempo encoberto com chuvas esparsas e a temperatura deverá variar entre 22ºC a 28ºC, segundo o instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Alagamento na região do Comércio
Codesal registra 15 deslizamentos e e três desabamentos parciais
Desde o início da chuva nesta sexta-feira (20), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 36 solicitações na cidade - entre eles, 15 deslizamentos de terra até às 16h, a maioria nos bairros de São Gonçalo do Retiro e Alto do Cabrito. Os outros locais afetados foram o Arraial do Retiro, Capelinha de São Caetano e Alto da Teresinha. Houve também três desabamentos parciais de imóveis na Capelinha de São Caetano, Plataforma e Engenho Velho de Brotas.
Além destes incidentes, uma pista se rompeu na rua Alzira, na Calçada, após o Hospital São Jorge. Dois imóveis alagaram: um no Engenho Velho de Brotas, e o outro no Pau Miúdo. Três ocorrências de desabamentos de muros foram registradas na Federação, Marechal Rondon e Plataforma.
Uma ameaça de desabamento aconteceu na Ribeira, enquanto três ameaças de deslizamento foram registradas em Macaúbas, Periperi e São Gonçalo. Ninguém ficou ferido.
Na estação pluviométrica do Museu de Arte Sacra choveu 57 milímetros, um índice considerado elevado. "Indicamos o fechamento da Avenida Contorno para garantir a proteção civil de quem trafega naquela área”, diz o diretor-geral da Codesal, Álvaro da Silveira Filho. "Tivemos vários pontos de alagamento na cidade, causando retenção no trânsito e congestionamento em diversos locais. Por isso pedimos que, quem puder, evite trafegar nos locais mais críticos", acrescenta.
Em caso de ameaças de acidentes relacionadas a chuva, a população deve entrar em contato com a Codesal através do telefone 199.
*Com informações a subeditora Mariana Rios

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |