quarta-feira, 28 de agosto de 2013

GESTÃO: Planalto ignorou certidão contra ex-assessor de Gleisi

Do UOL
Do blog COLUNA ESPLANADA
Por Leandro Mazzin

A Casa Civil do Planalto ignorou certidão contra o ex-assessor especial Eduardo André Gaievski que beira uma ficha corrida policial.
Bastava uma simples consulta no cartório. A coluna tem em mãos uma ‘Certidão Positiva – Para efeitos civis’ (veja abaixo), que inibiria a contratação do petista em qualquer órgão público.
Foi expedida dia 3 de Maio deste ano pela Comarca de Realeza (PR), após consulta. A certidão discrimina 12 ações (!) contra Gaievski desde 2010, entre elas o inquérito policial com delito de ‘exploração sexual’, distribuído em 23 de Janeiro de 2013 – quando ele assumiu o cargo no Palácio.
Entre as ações registradas pela Comarca, há uma indenização por dano moral e três por reparação de danos. Gaievski foi prefeito de Realeza de 2005 a 2008.
A ministra Gleisi Hoffmann diz que não sabia das denúncias contra o assessor, que consultou ‘a Abin, poder Judiciário, cartórios e órgãos’, que ‘não existia nada’
Gaievski era até ontem foragido da Justiça. Ninguém consultou sua ficha, pelo visto. Procuradas, as assessorias da Casa Civil e da Abin não se pronunciaram.
O ex-assessor seria candidato a deputado estadual em 2014 e coordenador da campanha de Gleisi ao governo do Paraná. A amigos, ele disse que isso é retaliação de promotores.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |