sexta-feira, 19 de abril de 2013

TRAGÉDIA:Barco afunda no Pará e deixa ao menos 5 mortos; cerca de 30 estão desaparecidos

Do UOL
Carlos Madeiro

Uma embarcação afundou, na madrugada desta sexta-feira (19), no rio Arari, nas proximidades do município de Cachoeira do Arari, pertencente à Ilha do Marajó, no Pará. Segundo a Capitania dos Portos, 46 pessoas foram resgatadas com vida, enquanto cinco mortos já foram retirados do rio. Cerca de 30 pessoas ainda são procuradas nas águas do rio.
O barco saiu do município de Chaves, na Ilha de Marajó, nessa quinta-feira (18), com destino a Belém. A Capitania dos Portos não soube informam se o barco era legalizado e o horário de partida da embarcação.
Para a operação, a Marinha enviou dois navios e uma lancha. Há também uma embarcação de passageiros que está apoiando a ação de buscas na região.
Segundo o tenente Marco Antônio Araújo Costa, da Marinha, informações sobre capacidade, autorização e causas do acidente serão apuradas em um inquérito que será aberto para investigar o caso. Ele informou ainda que não é possível saber o número exato de desaparecidos
O cabo Osmarino Carvalho, da Policia Militar, informou que o barco era de pequeno porte e virou quando fazia uma curva nas proximidades da cidade. "Estamos no inverno, com as águas do rio alto, e ele naufragou a cerca de 1 km daqui. Com certeza, como quase todos os barcos daqui, estava superlotado", disse.
O militar disse ainda que uma lista do barco entregue pelo proprietário da embarcação aponta para 54 passageiros, mas o número ainda precisa de confirmação. "Segundo ele, faltam poucos passageiros serem resgatados. Está sendo feita a busca agora no rio para saber se a informação procede", afirmou.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |