Do POLÍTICA & ECONOMIA NA REAL
A CNT é uma entidade patronal, como o próprio nome
diz, do setor de transportes, sustentada em sua quase totalidade pelo imposto
sindical, ou seja, dinheiro público. Já é estranho que uma entidade com tais
características patrocine uma pesquisa periódica de cunho meramente político,
com serviços do Instituto Sensus. Mais estranho ainda ficou a iniciativa da
direção da CNT de incluir na sua mais recente sondagem, divulgada na semana
passada, de um item sobre as preferências dos eleitores brasileiros a respeito
das longínquas eleições presidenciais de 2014 e incluindo entre uma das chaves
com possíveis candidatos ninguém menos do que o ex-presidente Lula da Silva.
Lula, obviamente, aparece dando um banho em Aécio Neves, com mais de 60% das
preferências contra pouco mais de 10% do senador mineiro. Não é essa a questão,
ninguém desconhece a popularidade de Lula, ainda intocada. As dúvidas são outras
: a quem interessa, uma vez que Lula, quando não tem um ato falho, se diz carta
fora do baralho ? Combinaram com a presidente Dilma, cada vez mais empenhada em
fazer o seu próprio caminho e montar suas próprias fidelidades ?
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