segunda-feira, 25 de julho de 2011

MUNDO: Chávez afirma que será candidato à reeleição em 2012

De O Globo

Com agências internacionais

CARACAS - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou em entrevista ao jornal estatal "Correo del Orinoco" que buscará um novo mandato de seis anos nas eleições presidenciais de 2012.
Chávez voltou de surpresa ao país na noite de sábado depois de passar uma semana em Havana, onde passou por várias sessões de quimioterapia, depois de ter sido diagnosticado um tumor canceroso que foi retirado há um mês.
- Não tenho pensado um só instante em deixar a presidência. Se houvesse motivos envolvendo a parte física ou mental, seria o primeiro a me retirar e de maneira responsável - afirmou o dirigente em entrevista publicada nesta segunda-feira.
Um Chávez animado, muito mais próximo da imagem que projeta normalmente, falou no domingo por cerca de uma hora durante os atos pelo aniversário do herói da independência Simon Bolívar.
- Tenho razões médicas, científicas, humanas, amorosas e políticas para me manter à frente do governo e da candidatura com mais força do que antes - disse na entrevista.
O presidente descartou uma metástase do câncer e disse que o tumor extirpado estava encapsulado. Mas o líder socialista insistiu que deverá seguir com o tratamento de quimioterapia, ainda sem explicar onde se encontrava o tumor.
- Me sinto melhor no espírito, no ânimo, na alma. E o corpo está respondendo de forma extraordinária em todos os sentido - destacou.
Em sua volta a Caracas, Chávez disse após a realização de exames não foram detectadas células malignas e que se encontrava em um processo regenerativo.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |