segunda-feira, 25 de julho de 2011

ESPORTES: Cesar Cielo conquista o ouro nos 50m borboleta no Mundial de Xangai

De O Globo

com agências internacionais

RIO - Três dias depois de ser liberado para competir após o caso de doping, o nadador Cesar Cielo começou a dar a volta por cima na carreira com uma vitória na sua primeira prova no Mundial de Natação de Xangai, na China. Cielo conquistou o ouro nos 50m borboleta ao marcar o tempo de 23s10 e não escondeu a emoção ainda na piscina, onde chorou muito.
A vitória fez de Cielo o brasileiro com o maior número de medalhas em Mundiais de Natação. São três no total. O campeão olímpico dos 50m já tinha vencido os 50m e os 100m livres em Roma, há dois anos.
Cielo antes dividia o posto de maior medalhista com Gustavo Borges, que também tinha duas medalhas conquistadas no Mundial de Roma, em 1994. Mas elas eram de bronze nos 100m livre e no revezamento 4x100m.
Além de Cielo, já conquistaram medalhas de ouro em mundiais para o Brasil Ricardo Prado nos 400m medley em Guayaquil-1982 e Ana Marcela Cunha, nos 25 km neste ano, en Xangai.
E o número de medalhas de Cielo pode aumentar ainda neste Mundial. Na quarta-feira, Cielo começa a defender o seu título mundial nos 100m livre disputando as eliminatórias da prova. Ele ainda vai nadar os 50m livre.
Na última semana, Cielo foi liberado para competir depois que o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) manteve a advertência dada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) após o campeão olímpico e mundial e outros três nadadores
terem sido pegos no antidoping pelo uso da substância furosemida durante o Troféu Maria Lenk , em abril.
A advertência também foi mantida para os nadadores Nicholas Santos e Henrique Barbosa. Já Vinícius Waked,
flagrado em outro exame antidoping no ano passado , foi suspenso por um ano, contados a partir de maio.
A furosemida não aumenta o rendimento do atleta, porém, ela pode mascarar o uso de outras substâncias e, por isso, faz parte da lista de produtos proibidos.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |