quinta-feira, 19 de maio de 2011

GREVE: Servidores da Justiça Federal param atividades

De A TARDE
Clarissa Pacheco

Os profissionais baianos ligados ao TRT 5ª Região, TRE-BA, e às justiças Federal e Militar da União fazem uma paralisação de 24 horas nesta quinta-feira, 19. A categoria mantêm ativos apenas os serviços de emissão de mandados de segurança, liminares e habeas corpus.
Serviços como transferência e emissão de títulos, nos cartórios eleitorais, ou cumprimento de laudos processuais da Caixa Econômica, do INSS, ou processos trabalhistas, na Justiça do Trabalho, além de serviços que envolvem cálculos estatísticos estão suspensos.
Duas reivindicações são prioritárias, de acordo com o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores de Poder Judiciário Federal da Bahia (Sindjufe-BA), Rogério Fagundes: a aprovação do Projeto de Lei 6.613/2009, que contempla o plano de cargos e salários, e a reprovação do Projeto de Lei Complementar 549/2009, que pretende congelar os gastos do serviço público e suspenderá a realização de concursos por dez anos. "Esse último é um problema que não atinge só o judiciário federal, mas todo o funcionalismo”, afirmou.
Greve – A paralisação de hoje pode se tornar uma greve por tempo indeterminado, de acordo com informações do Sindjufe-BA. A categoria decide os rumos do movimento em uma assembleia marcada para às 13h de hoje na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A categoria pretende ainda fazer uma manifestação em frente ao Hotel Pestana, no Rio Vermelho, onde acontece o 53º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais.
A reportagem do A TARDE tentou entrar em contato com a Justiça federal, por meio de sua assessoria de imprensa, mas foi informado que o setor só funciona a partir das 14h.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |