domingo, 24 de outubro de 2010

ELEIÇÕES: Campanha de Dilma enquadra aliados

Do blog do NOBLAT
Petistas avaliam que líderes importantes de PMDB, PR e PP estão fazendo corpo mole no 2º turno
Gerson Camarotti, O Globo

Nesta reta final de campanha, o presidente Lula decidiu enquadrar os aliados que estariam fazendo corpo mole. Há desconforto no comando da campanha da petista Dilma Rousseff com a falta de empenho de alguns partidos governistas, especialmente o PMDB do candidato a vice, deputado Michel Temer (SP).
Em reunião reservada, chegou-se à conclusão de que os peemedebistas estão sem fazer campanha em pelo menos cinco estados considerados estratégicos: São Paulo, Minas Gerais, Bahia e até Rio Grande do Sul, onde o partido declarou apoio formal ao candidato tucano, José Serra.
Com o crescimento de Dilma nas pesquisas , a ordem foi de endurecer nas cobranças.
No caso de Minas, Bahia e Pará, o PT identificou as mágoas do primeiro turno que distanciaram de Dilma candidatos majoritários, como o senador Hélio Costa (PMDB-MG) e os deputados Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) e Jader Barbalho (PMDB-PA).
Temer está sendo pressionado a resolver essa situação.
Nos outros partidos, ocorre o mesmo.
No PR, as mágoas são cada vez maiores, a começar pelo Amazonas, onde o ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento perdeu depois que Lula resolveu ficar neutro na disputa.
No Ceará, a situação é mais grave: derrotado, o ex-governador Lúcio Alcântara (PR) decidiu apoiar Serra no segundo turno. Também há forte ressentimento do senador baiano César Borges, que não foi reeleito.
Leia mais em
Campanha de Dilma enquadra aliados

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |