terça-feira, 19 de janeiro de 2010

POLÍTICA: Sinal de desprestígio: Aeroporto de Salvador passa à administração de Recife

Do POLÍTICA LIVRE
Pouco mais de nove meses após perder a superintendência da Infraero, Salvador agora terá seu aeroporto gerido em Recife, na Superintendência Regional Nordeste. Com isso, as atividades administrativas e financeiras do Luís Eduardo Magalhães se mudam para a capital pernambucana, que abriga aeroporto menor que o baiano. Em Salvador permanece apenas a gestão operacional.
Para Sérgio Gaudenzi, baiano ex-presidente da estatal que administra os aeroportos brasileiros, a medida representa “desprestígio com a Bahia”. Desde abril o aeroporto de Salvador está vinculado à sede da Infraero em Brasília, depois de reestruturação após mudança de comando no Ministério da Defesa.
Na época, além de Salvador, Porto Alegre e Belém perderam superintendências regionais. Mas, com a nova mudança, as capitais do Rio Grande do Sul e Pará voltam a sediar as regionais, ao contrário da capital baiana. Belo Horizonte, com aeroporto menor, receberá a regional no lugar da Bahia.
Leia mais em A Tarde.
Comentário: Por onde anda o tão falado prestígio do governador Jaques Wagner, o "Galego", com o presidente Lula?
Por que perdemos tudo para Pernambuco? O TRF do Nordeste está sediado em Recife! A CHESF, em Recife! A SUDENE, em Recife! A nova refinaria da Petrobrás, em Recife! E agora, perdemos a Superintendência da Infraero, para ... Recife!
Imaginava-se que esse tempo já havia passado, mas parece que não...

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |