terça-feira, 19 de janeiro de 2010

CORRUPÇÃO: 'PF vai tirar Durval de esconderijo e levá-lo à CPI'

Do blog do NOBLAT

O deputado distrital Paulo Tadeu (PT), integrante da CPI que investiga esquemas de corrupção no governo do Distrito Federal, disse nesta terça-feira que a Polícia Federal vai tirar Durval Barbosa de seu esconderijo e garantir sua segurança para que preste depoimento à Comissão.
Durval, ex-secretário do governador José Roberto Arruda (sem partido) é o principal delator do chamado mensalão do DEM e participa do Programa de Proteção à Testemunha.
Devido a isso, ninguém, além da Polícia, sabe de seu paradeiro.
Tadeu se reuniu com o diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa nesta tarde.
Após reunião disse que além de garantir a presença de Barbosa na CPI a Polícia também deve escolher um lugar “neutro” para o depoimento e fazer a segurança do local.
- Saímos confiantes que nos próximos dias iremos coletar o depoimento. Não sei se será em Brasília. A PF ficou de organizar do depoimento. Será num ambiente neutro e a segurança, o controle, vai ser da da PF. Haverá acesso irrestrito para imprensa. E a PF foi solícita. Se comprometeram em fazer esse processo quantas vezes for preciso.
Fora Tadeu, nenhum dos outros quatro membros da CPI, todos da base de Arruda, compareceu à PF para solicitar o depoimento de Durval.
O presidente da Comissão, Alírio Neto (PPS), disse que não pode estar no local devido a um engarrafamento.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |