domingo, 17 de janeiro de 2010

MUNDO: Cinco pessoas são resgatadas de escombros com vida cinco dias após terremoto no Haiti

De O GLOBO
PORTO PRÍNCIPE - Cinco pessoas foram retiradas vivas de escombros em Porto Príncipe neste domingo, cinco dias após o terremoto de 7 graus que arrasou a capital do Haiti. Entre os sobreviventes está o dinamarquês Jens Christensen, funcionário da ONU, retirado dos escombros do Hotel Christopher onde, no sábado, foram encontrados os corpos do brasileiro Luiz Carlos da Costa e do chefe da missão no país, Hedi Annabi.
Depois de trabalhar horas no local as equipes de resgate retiraram o funcionário. Ele passou todo esse tempo sob os escombros do prédio que desabou no dia do terremoto.
O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Kin Moon, acompanhou uma parte do trabalho, depois se reuniu com o presidente haitiano, René Preval.
Um equipe que reúne integrantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia de Nova York e de especialistas de Miami resgatou três pessoas, dois homens e uma adolescente, que estavam soterradas pelo que sobrou de um supermercado que ocupava um prédio de três andares.
Eles ficaram presos no estoque de alimentos e água da loja, informaram autoridades, no que o porta-voz de uma das equipes definiu como uma situação única. A adolescente ficou na área de frutas e biscoitos.
A quinta sobrevivente é uma das donas do Hotel Montana, que hospedava funcionários da ONU. Ela permaneceu mais de cem horas sem água ou comida nas ruínas do hotel, e embora apresente quadro de desidratação, ela não corre risco de morrer.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |