quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

POLÍTICA: Wagner consuma sedução para levar Borges à sua chapa

Do POLÍTICA LIVRE
EXCLUSIVO:
Raul Monteiro
Agência Brasil
O senador César Borges (PR) confirmou ontem que participará dentro de instantes da solenidade em que o governador Jaques Wagner (PT) assinará, na Governadoria, a ordem de serviço para a construção de trecho da BR 235 e a autorização para o lançamento da licitação da construção de outro trecho da rodovia.
A confirmação de Borges foi feita ao governo. A presença do senador no evento comandado por Wagner é cheia de significados. O maior deles, entretanto, é que o senador deixou a beligerância com relação ao governador de lado e, no mínimo, já aceita aproximar-se dele para, pelo menos, discutir qualquer assunto.
Como o tema obrigatório das conversas políticas atuais é a campanha de 2010, o encontro entre os dois, em território pleno do governo, sinaliza mais do que uma aproximação desapegada. Praticamente, confirma uma “fofoca” que, nos últimos dias, tem corrido à boca pequena:
Os dois – Wagner e Borges – teriam passado recentemente a trocar mensagens com mais frequência do que se esperava, usando emissários próprios, num movimento que, se não indica ainda exatamente uma paquera, no mínimo aponta para o início de uma “amizade”.
Em síntese, um passo muito importante para que, a qualquer momento, Wagner convide Borges para integrar sua chapa na condição de candidato ao Senado e o senador, absolutamente seduzido, diga sim sem restrições.
Se o envolvimento se consolidar, Borges deixará sob frustração dois pretendentes: o ex-governador Paulo Souto, candidato do DEM à sucessão estadual, e o ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), nome do PMDB ao governo, por quem o senador, em passado próximo, esteve visivelmente mais interessado.
Comentário: Se o senador César Borges vier a compor a chapa de Wagner, o que não acredito, tiraria da chamada "esquerda" qualquer possibilidade de uma vaga ao senado. A chapa do governador teria Oto Alencar e César Borges para o senado. Seria uma chapa "puro sangue", ainda que "carlista", é bem verdade ...
Aí, como ficaria, por exemplo, a candidatura do secretário Leonelli a deputado federal, ele que tenta "empurrar" Lídice para o senado a fim de "sobrar-lhe" essa vaga no PSB? E o PC do B, com Haroldo Lima e Olívia Santana, também postulantes? E Walter Pinheiro?
Equação difícil, esta...

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |