quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

POLÍTICA: PT critica mensalão alheio e festeja seus mensaleiros

Do POLÍTICA LIVRE

A corrupção, como se sabe, acontece em várias regiões do mundo. Quase todas no Brasil. Uma característica interessante da corrupção brasileira se observa nos partidos políticos. O corrupto está sempre nas outras legendas. A confirmação da tese veio numa nota do PT.
Reunido em Brasília, o diretório nacional do partido de Lula divulgou um texto no qual discorre sobre a conjuntura. A auturas tantas, o petismo anota que o panetonegate “coloca por terra o discurso hipócrita dos falsos vestais do DEM”.
Classifica o mensalão ‘demo’ do governador Arruda de “reprise ainda mais chocante dos escândalos do PSDB de Yeda Crusius e de [Eduardo] Azeredo”. Não há na nota do diretório do PT vestígio de menção ao mensalão do PT. É como se não tivesse existido.
A nota foi divugada no início da noite desta terça (8). Horas depois, a nata do petismo reuniu-se numa casa de festas brasiliense.
O PT abriu, num jantar, os festejos de seu aniversário de 30 anos. O ponto alto do repasto foi uma homenagem aos ex-presidentes da legenda.
Entre os homenageados, dois réus da ação penal que apura, no STF, as estripulias da “quadrilha” dos 40: José Dirceu e José Genoino.
Vale a pena ouvir Dirceu, o “chefe da quadrilha”, segundo a definição da peça acusatória do Ministério Público: “O eleitorado sabe distinguir o que é um erro do partido, o que é caixa dois, e o que é corrupção”, disse Dirceu.“O eleitorado sabe que nenhum petista enriqueceu. O PT não desviou recurso público…”
“…O eleitorado sabe que não houve mensalão. O eleitorado não julga um partido por causa de um erro, mas por toda sua contribuição”.
Beleza. O mensalão dos outros é corrupção. O mensalão do PT é um “erro”. Ou, por outra, o mensalão do PT “não houve”. O eleitorado é bobo.
Leia mais no blog do jornalista Josias de Souza, da Folha.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |