sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

CORRUPÇÃO: Notas em série reforçam suspeita contra Arruda

Do blog do NOBLAT

Entre os R$ 700 mil apreendidos em endereços de integrantes do grupo, havia pacotes com dinheiro seriado
De Jailton de Carvalho:

Computadores, documentos e pacotes de dinheiro apreendidos pela Polícia Federal na Operação Caixa de Pandora, há duas semanas, reforçam as suspeitas contra o grupo do governador José Roberto Arruda, acusado de desviar recursos públicos e distribuir parte dos lucros com políticos aliados. Entre os R$ 700 mil apreendidos pela PF em endereços de pelo menos dois integrantes da organização, foram descobertos pacotes de notas seriadas.
Este é mais um indício de que o dinheiro foi distribuído por uma única pessoa, num mesmo período: o ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa, pagador do chamado mensalão do DEM e principal colaborador da polícia nas investigações.
Autoridades que estão acompanhando as investigações dizem que são contundentes os indícios contra Arruda e que dificilmente o governador escapará das acusações mais fortes que pesam contra a organização. O grupo de Arruda é acusado de cobrar propina de aproximadamente 10% dos valores de contratos firmados pelo governo do Distrito Federal com empresas de vários setores, principalmente das áreas de informática e construção civil.
De acordo com Durval, o dinheiro se destinava ao enriquecimento pessoal e à distribuição entre políticos e funcionários públicos do alto escalão ligados ao esquema.
A partir das análises do material, a polícia deverá sugerir a quebra do sigilo bancário dos investigados, entre eles do governador. As sugestões serão apresentadas no relatório parcial que a PF deverá encaminhar segunda-feira ao ministro Fernando Gonçalves, relator do caso no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Leia mais em Globo

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |