quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

CORRUPÇÃO: “Não disputarei a eleição do próximo ano”, diz Arruda ao anunciar desfiliação do DEM

Do POLÍTICA LIVRE

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), fez um pronunciamento na tarde desta quinta-feira (10) confirmando seu desligamento do partido. Ele anunciou que, com a decisão, evita uma disputa judicial contra a legenda, que julgaria um processo disciplinar contra o governador nesta sexta. “Tomo a difícil decisão de deixar a vida partidária, desligando-me neste momento do partido democrata. Não disputarei a eleição do próximo ano. Quero dedicar-me inteiramente à tarefa de cumprir, como governador, todos os compromissos e metas assumidos no programa de governo.”
“Com isso, evito uma discussão judicial de mérito para permanecer na legenda. Evito também o constrangimento dos meus amigos, que lamentam o surgimento de tais suspeições porque reconhecem uma gestão que está deixando uma Brasília melhor”, acrescentou o governador. Arruda defendeu também uma “ampla reforma política” no país. “Com as atuais regras eleitorais não disputarei nenhuma eleição. O Brasil precisa de uma ampla, profunda reforma política.” Arruda tinha até hoje para entregar sua defesa no processo interno que decidiria sobre sua expulsão da legenda, após denúncias de um esquema de pagamento de propina no DF. Informações do UOL.
Comentário: "Cara de Pau" esse Arruda!
Afirma que não disputará a eleição de 2010, como se isso fosse uma decisão apenas sua... Não disputará a eleição porque não tem legenda partidária para tanto. Saiu do partido porque, até onde se sabe, seria expulso.
Demais disso, o prazo de filiação partidária com vistas à eleição de 2010 findou no dia 02/10/2009, um ano antes da eleição. Sem legenda partidária não existe candidatura...
Ele está, com esses factóides da desfiliação e da não-candidatura, tentando escapar de um provável impeachment , ou, na melhor das hipóteses para ele, de mais uma renúncia desonrosa na sua vida, motivada outra vez por um ilícito, a exemplo daqueloutro que praticou em co-autoria com ACM, o pai e avô...

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |