sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

POLÍTICA: Frase de Lula sobre vice espanta Temer e irrita PMDB

Do POLÍTICA LIVRE

Uma declaração feita por Lula surpreendeu Michel Temer e deixou em polvorosa toda a cúpula do PMDB. O partido mergulhou numa atmosfera de pré-crise.
De passagem pelo Maranhão, Lula sugeriu que o PMDB indique três alternativas de candidato a vice-presidente. Submetida à lista, a presidenciável Dilma Rousseff escolha o nome de sua preferência.
O comentário ganhou a web. E provocou uma troca instantânea de telefonemas entre os pemedebês que negociam a aliança com o PT. Líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves produziu uma ironia que resume o que vai na alma do sócio majoritário do consórcio governista:
“Achamos natural que o PMDB apresente três nomes. Mas vamos aguardar que o PT nos apresente os outros dois, para ver como fica o nosso apoio”. Leia mais no
blog do jornalista Josias de Souza, da Folha.
Comentário: Trata-se de uma clara tentativa de Lula de se imiscuir em problemas internos do PMDB.
O candidato a Vice-Presidente será indicado pelo partido, se o for, e não cabe a Lula, nem a Dilma, nem a ninguém, qualquer tipo de veto.
Quando todos dizem que o Presidente Lula está falando mais do que deve (ver comentários abaixo) ...
Lula está lembrando, neste aspecto de falar de mais, o velho timoneiro da democracia, Dr. Ulisses Guimarães, quando ainda estava ajustando a sua dose de Lítio, remédio que usava contra depressão... Até onde se sabe Lula não usa essa remédio...

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |