quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

POLÍTICA: Capitão Tadeu diz que governo não cumpre o prometido a policiais

Do POLÍTICA LIVRE
Rafael Rodrigues

Em um pronunciamento que arrancou aplausos de toda a bancada da oposição, o deputado Capitão Tadeu (PSB) criticou ontem o governador Jaques Wagner (PT) devido à suposta quebra do acordo firmado com os policiais militares, à época da operação padrão do Movimento Polícia Legal. “Eu disse a Rui Costa (secretário de Relações Institucionais), na frente de todo o comando geral da PM e disse às três associações de oficiais: ‘Não aceito o acordo com o governo porque não confio. O governo não merece credibilidade”.
O deputado disse que o governo teria pedido quatro meses de prazo para realizar o que foi acordado, como a compra de 800 viaturas e coletes à prova de balas. “Dia 11 agora vence o prazo e o governo não deu resposta nenhuma. O que honra um político, acima de tudo, é a sua palavra”, discursou. O deputado criticou o acordo firmado pelas associações, que teriam contrariado os 45 mil policiais que aderiram ao movimento. “Estão desgastados perante os policiais e agora estão revoltados, colocando outdoor em toda a cidade, com propaganda na TV”, acrescenta.
Tadeu lamentou a morte, no fim de semana, de mais um policial militar em atividade. “Um PM morreu porque estava no Nordeste de Amaralina em uma viatura que tinha apenas ele e o motorista. Alertamos contra isso no Movimento. Não é possível que policiais morram porque estão sendo empregados de forma equivocada. O secretário de Segurança Pública tem chefe, que é o governador. Se ele percebe que essas coisas estão acontecendo e deixa ele é responsável direto”, declarou Tadeu, levando aplausos entre os deputados de oposição.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |