quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

CORRUPÇÃO: Câmara Legislativa de Brasília continua ocupada

Do blog do NOBLAT
(Atualização das 17h51)

Um grupo de aproximadamente 150 pessoas, a maioria estudantes, invadiu na tarde desta quarta-feira a Câmara Legislativa do Distrito Federal em protesto contra o governador José Roberto Arruda (DEM), acusado de comandar um esquema de corrupção em seu governo.
Os manifestantes, que antes protestavam em frente à Câmara, ocuparam o plenário gritando palavras de ordem. Na entrada, quebraram vidros do prédio.
Um segurança da Casa ficou ferido e foi levado para o hospital em uma ambulância da própria Câmara.
A líder do PT, deputada Érica Kokay, pediu que os manifestantes deixassem o plenário para que a sessão pudesse ser aberta e formalizadas as representações por quebra de decoro contra oito deputados distritais citados no escândalo. Mas os manifestantes rejeitaram a proposta gritando: "ocupa, ocupa, ocupa e resiste".
O presidente interino da Câmara, Cabo Patrício (PT), também está negociando a saída dos invasores. Ele assumiu a direção da Casa pelos próximos 60 dias, no lugar do deputado Leonardo Prudente (DEM), que aparece nas imagens ligadas ao inquérito guardando dinheiro nas vestimentas, inclusive nas meias.
O vice-presidente do PSOL-DF, Pedro Del Castro, disse que não há previsão de quando a Câmara Legislativa será desocupada.
- Isso aqui é uma Casa do povo. Não temos um prazo porque isso aqui é um termômetro de força para mostrar que os parlamentares do Distrito Federal não podem vacilar ao pedir a cabeça do governador - disse Castro, que completou:
- O calor social foi tão grande que o povo não se agüentou. Eles ficam até sentir que o recado foi dado para que os nossos parlamentares não vacilem.
Do lado de fora do prédio, sindicalistas e manifestantes se revezam em um caminhão de som atacando o governo Arruda. A Polícia Militar apenas acompanha a manifestação.
Na hora da invasão, apenas cinco seguranças tentavam impedir a entrada dos manifestantes. O detector de metais acabou sendo derrubado e danificado pelo grupo, que portava bandeiras dos partidos PT, PSOL e PSTU, além de estandartes da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e de outras centrais sindicais.
Leia mais em
Manifestantes protestam contra governador Arruda e invadem Câmara do DF

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |