sábado, 5 de dezembro de 2009

CORRUPÇÃO: Caso Arruda: novos vídeos mostram pacotes de dinheiro de propina

De O GLOBO
RIO - Novos vídeos do escândalo de corrupção que envolve o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), foram divulgados neste sábado pela revista "Veja" em seu site na internet. Neles são mostrados mais pacotes de dinheiro trocando de mãos no escritório do ex-secretário de Relações Institucionais do governo Arruda, Durval Barbosa, autor das denúncias, além de citações ao vice-governador do DF, Paulo Octávio, e até ao publicitário Marcos Valério, que ficou conhecido nacionalmente em 2005 pelo seu envolvimento no caso do "mensalão" do PT. ( Assista aos demais vídeos que relevam indícios de corrupção no caso Arruda )
Logo no primeiro vídeo, um homem identificado como Marcelo Toledo, que seria operador clandestino do governo Arruda, entrega um pacote com maços de notas de reais a outro homem não identificado. Após a entrega do dinheiro, o mesmo homem sugere a Durval que Paulo Octávio estaria precisando receber algo ainda naquele dia. "Paulo Octávio pediu para mandar alguma coisa", diz Toledo. (
Leia mais: Manifestantes decidem manter ocupação da Câmara Legislativa do DF )
Já em outro vídeo o deputado distrital Benício Tavares, do PMDB, admite ter fraudado uma licitação a pedido do então governador do DF Joaquim Roriz de forma a favorecer a agência SMP&B, de Marcos Valério. "Contratei porque o Roriz pediu", conta Tavares.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |