sexta-feira, 6 de novembro de 2009

GESTÃO: Geddel apressa canal do Imbuí e anuncia obras para o Subúrbio

Da TRIBUNA DA BAHIA

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, conseguiu ontem a garantia de que as obras do canal do Imbuí vão ter o ritmo acelerado para serem concluídas em janeiro, compensando o atraso provocado pela demora do Instituto de Gestão de Águas e Clima (Ingá) em conceder a outorga. Em companhia do prefeito João Henrique, o ministro visitou as obras, quando anunciou um conjunto de intervenções para o Subúrbio Ferroviário, já em processo de licitação, no valor de cerca de R$ 50 milhões, recursos federais liberados justamente pelo MIN.
“A nossa preocupação é sempre a de trabalhar mais para os que mais precisam. Por isso, temos investido e vamos continuar investido de forma decisiva, com recursos do Ministério da Integração, em Salvador, mas particularmente nos bairros do Subúrbio, em sintonia com as diretrizes determinadas pelo presidente Lula”, disse o ministro.
Os recursos a que se referiu o ministro serão investidos nas obras de macrodrenagem do canal da Avenida Suburbana, drenagem e pavimentação de 64 ruas nos bairros de Plataforma, Itacaranha, Ilha Amarela, Praia Grande, Rio Sena e Alto da Terezinha e na contenção de duas encostas no bairro do Lobato. As licitações serão realizadas na próxima semana e as obras começam ainda este ano. Na visita ao Imbuí, o ministro lamentou o atraso das obras em função das dificuldades criadas pelo Ingá no processo para a concessão da outorga. Para ele, a população do Imbuí poderia ter sido ainda mais prejudicada, já que a obra, inicialmente prevista para ser concluída em dezembro, só seria concluída no final de fevereiro, não fosse o compromisso assumido pela empresa responsável pela sua execução, em acelerar o ritmo dos trabalhos.
“Haveria inclusive o risco das obras não estarem concluídas antes do início do período de chuvas, expondo os moradores do bairro a novos alagamentos”, avaliou. Para garantir o cumprimento do prazo prometido ao ministro Geddel Vieira Lima, 400 operários estão trabalhando em três turnos diários, para a conclusão das obras.
“A pressa é para que as pessoas sejam beneficiadas. Fiscalizar e cobrar pessoalmente o andamento de obras é um hábito meu. Esses investimentos continuarão sendo feitos enquanto for ministro e enquanto estiver no exercício da vida pública”, afirmou Geddel.
Durante a visita, o ministro foi cumprimentado e parabenizado pelos moradores do bairro. Muitos deles contaram que, mesmo antes de ser concluída, a obra do canal já valorizou os imóveis do Imbuí.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |