terça-feira, 3 de novembro de 2009

DIÁRIO DE VIAGEM XI

Buenos Aires, 3/11

Ontem à noite acabamos não saindo. O tráfego estava muito complicado, e, cansados, optamos por fazer um lanche no próprio hotel.
O dia amanheceu bonito, com sol, embora com a temperatura baixa (19º), aprazível para mim que gosto de um friozinho.
Desde ontem o tráfego encontra-se interrompido na Av. 9 de Júlio, entre a Av. Belgrano e a Av. de Mayo. Cerca de 500 manifestantes dos mais variados segmentos sindicais paralisaram a avenida e montaram acampamento com mulheres e crianças, para impedir uma reação mais radical da Polícia, que está no local com carros lança-água e policiais da tropa de choque, apenas observando.
Essa paralisação causa um enorme transtorno na cidade, uma vez que a 9 de Júlio é uma das mais importantes artérias de tráfego de Buenos Aires.
Os piqueteiros farão uma assembléia hoje pela manhã para decidirem se continuam ou não com a manifestação. Estão testando a paciência do governo, que já não conta com o apoio da classe média argentina.
Sobre a tentativa de assalto a Fernando Cáceres, ex-jogador da seleção argentina, a Polícia já prendeu sete suspeitos, dois deles menores de 14 e 15 anos, sendo que um deles realizou os disparos. Meninos, com cara de meninos, insuspeitos como todos eles... Triste isso. Fazem parte de bandos na periferia da cidade que roubam para comprar drogas, e acabam por tirar a vida de pessoas inocentes. Cáceres continua lutando pela vida, embora com chances muito reduzidas segundo o noticiário local.
Depois de tomarmos o café da manhã vamos sair para passear na Florida, no centro da cidade, onde ficaremos provavelmente por toda manhã.
Depois conto tudo...

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |