segunda-feira, 2 de novembro de 2009

DIÁRIO DE VIAGEM X

Jardim El Rosedal, visto de fora
Buenos Aires, 01/11

Hoje o dia ainda amanheceu carrancudo, e choveu pela manhã.
Nossos amigos já estão em casa, no Brasil, e nos fazem muita falta.
Estou bem e recuperado da virose.
Resolvemos fazer as compras que faltavam.
Por volta das 10h recebi um telefonema de um casal de amigos, Evaldo e Cláudia, meus ex-alunos, que se casaram na última sexta-feira e estão por aqui em lua-de-mel.
Fui localizado através deste “Diário de Viagem”. Fomos buscá-los no hotel onde estão hospedados e fomos todos às compras. Pela manhã, fizemos compras no centro da cidade, onde almoçamos no restaurante La Chacra, na Corrientes com a 9 de Julio, que tem um “assador criollo”, e uma comida excelente, com preços razoáveis – podem anotar. Depois do almoço voltamos a Palermo onde eu pretendia trocar uma camisa, e acabei comprando mais coisas, porque os preços são, verdadeiramente, irresistíveis...
À tarde o sol finalmente reapareceu. E forte.
Voltamos para a Recoleta onde passeamos na praça e acabamos tomando sorvete na Freddo.
Evaldo e Cláudia trouxeram-nos, de lembrança do seu casamento, dois docinhos “bem casados”, que ainda vamos saborear...
Ótimas companhias. Amanhã nos reencontraremos e passaremos o dia juntos.
São 19hs e o sol ainda não se pôs... A tarde estava linda.
As televisões por aqui estão a falar no aumento da violência (assaltos, furtos), talvez em razão da tentativa de assalto ao ex-jogador de futebol Fernando Cáceres que está entre a vida e a morte. Ele fez o que a maioria faz, até por instinto de sobrevivência, acelerou o carro ao ver a arma contra si apontada. E o marginal, de perversidade, para não “perder” o “cliente” atirou. Cambada de miseráveis. Tiram a vida das pessoas somente por vingança, por verem contrariado o seu objetivo sórdido...
Hoje aqui na Argentina tudo funciona normalmente. Não é feriado. Segundo o motorista de táxi aqui as lojas somente fecham em 1º de Maio e em 1º de Janeiro. Não sei se é verdade... “estou vendendo o peixe pelo mesmo preço que o comprei”...
A Praça da Recoleta está em obras, e, por isso, feia, com muita lama, produto da terra revolvida e da chuva. Mas isso não tira a beleza das suas construções, do Cemitério, da Igreja, do Centro Cultural, do Shopping de Design e dos seus bares sempre cheios para o happy hour...
Agora vou procurar notícias interessantes para postar no blog.
Depois conto mais coisas...