quarta-feira, 4 de novembro de 2009

DIÁRIO DE VIAGEM XIII

03/11, noite
Preciso fazer uma retificação. Falei que o movimento que paralisou a Avenida 9 de Julio já havia sido encerrado. Enganei-me. Na verdade a televisão local me induziu a erro ao informar que os manifestantes estavam deixando o local. Não deixaram. Já são mais de 30 hs de interrupção. O movimento é formado por 15 grupos de trabalhadores, entre associações e cooperativas, que ficaram de foram do programa “Argentina Trabaja”, e que estão na porta do Ministério do Interior exigindo a sua participação.
O movimento teve a solidariedade de Adolfo Perez Esquivel, Prêmio Nobel da Paz, que compareceu ao local e protestou contra a discriminação praticada pelo governo federal, a quem tachou de excludente.
Vamos jantar no restaurante La Parolaccia, só que no localizado em Puerto Madero.
A tarde hoje foi linda, com uma temperatura muito agradável, em torno dos 21º.
Agora à noite a temperatura está de 18º, e tem lua cheia...
Vamos aproveitar, afinal só fazemos 52 anos uma vez na vida...
Amanhã às 08hs o táxi nos pegará no hotel a caminho de Ezeiza, onde fica o aeroporto de Buenos Aires.

Buenos Aires, 04/11, 01h
O jantar foi muito agradável, com uma ótima conversa e uma surpresa, ao final. Evaldo disse que ia ao banheiro e foi ao caixa e pagou toda a conta, a título de presente de aniversário. Não precisava. O meu presente já era a companhia de bons amigos...
04/11, Buenos Aires, manhã
Aqui estamos no aeroporto Ministro Pistarini, Ezeiza. Nosso vôo está no horário.
Resgatei o tax-free – US$17,00. É pouco, mas é meu... Não tenho que pagar imposto na Argentina. Vão me creditar no cartão de crédito.
Nada comprei no free-shop de Buenos Aires desta vez. Bebidas já tenho demais em Salvador, e estou com muita bagagem.
Já estão chamando para embarque. A viagem é finita...
De volta ao Brasil e à rotina de trabalho. Já estava sentindo falta.
Estou renovado para completar o ano, e já estamos planejando outra viagem, agora para o Chile no carnaval... Começou a contagem regressiva...

São Paulo, tarde
A viagem até São Paulo foi tranqüila, com um pouco de turbulência na primeira meia hora de vôo. Chegamos às 14:30, horário local.
Fizemos a Alfândega e despachamos a bagagem. Agora é aguardar a chamada para a última “perna” da viagem...
Logo estaremos em casa...

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |