quinta-feira, 29 de outubro de 2009

OAB-Ba - Eleições: Desespero leva Saul Quadros a baixar o nível da campanha

Do blog do DINAILTON 55

Ao constatar sua rejeição pela maioria esmagadora dos advogados, que desejam a OAB/BA altiva, independente e desatrelada de grupos que sufocam e impedem o livre exercício da advocacia, Saul Quadros falta com a verdade ao divulgar informações sobre a gestão anterior.
Caso fossem verídicas as informações do atual presidente, ele teria agido de forma negligente na condução da nossa entidade de classe. Durante os três anos, não recebemos pedidos de informações sobre qualquer aplicação irregular de recursos.
Omisso na defesa das questões essenciais para a advocacia, ele ratifica sua negligência quando diz que recebeu a gestão com irregularidades e não adotou qualquer providência para saná-las. E nem poderia, porque efetivamente elas não existiram. Logo, mais uma vez, o atual presidente tenta manipular a opinião pública com inverdades.
A certidão abaixo, expedida pelo Conselho Federal da OAB, no dia 27 de outubro de 2009, certifica que prestamos conta dos exercícios do triênio 2004, 2005 e 2006.
Enquanto eles expõem a OAB/BA perante a Justiça, o Ministério Público, os Tribunais de Contas e a opinião pública, nós apresentamos ao Conselho Federal, que é o órgão competente para fiscalizar a aplicação dos recursos dos advogados pelos Conselhos Seccionais, a nossa prestação de contas, pois temos o compromisso com o futuro da advocacia e com o fortalecimento da nossa instituição.
Na eleição passada, o atual presidente e o secretário-geral da nossa gestão, Roque Aras, fizeram aliança espúria, com intuito exclusivo de desgastar a imagem da nossa gestão e da Ordem. Pelo jeito, a aliança continua ou não foi rompida, pois ambos têm como ponto em comum, trabalhar pelo enfraquecimento da advocacia em nosso estado.
A comunidade baiana sabe que foi durante a nossa gestão que a OAB/BA fez o enfrentamento político necessário para melhoria da Justiça e para a proteção dos cidadãos.
Enquanto nós, na gestão anterior, defendemos as prerrogativas dos advogados e as melhorias para a Justiça em todos os níveis, a exemplo da campanha “Justiça Pra Valer”, que denunciou o caos do judiciário estadual, os nossos opositores se ocupam exclusivamente com a divulgação de fatos que sabem ser inexistentes, com o único propósito de fortalecer a advocacia predatória, que favorece as elites.
Continuaremos com o compromisso de devolver aos advogados e a toda sociedade baiana, a OAB que nós merecemos, e que ela seja um instrumento de promoção da igualdade entre os advogados. Pois, se não existe subordinação entre advogados e qualquer outra autoridade, não há espaço para termos advogados de classes superiores ou inferiores.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |