segunda-feira, 26 de outubro de 2009

ELEIÇÕES DA OAB-Ba: Por que apoio DINAILTON OLIVEIRA, 55

A OAB da Bahia, no último biênio, notabilizou-se mais pelo que não fez do que pelo que fez.
Os advogados, notadamente os recem-formados, sentiram-se e ainda se sentem sem o necessário e indispensável apoio no início da sua jornada profissional.
Nunca se viu uma Ordem tão voltada para os interesses dos grandes escritórios de advocacia como agora.
A OAB-Ba descurou-se daquilo que deve ser prioritário: a defesa das prerrogativas da categoria, desrespeitada por Juízes, serventuários da Justiça e até mesmo por estagiários dos gabinetes de desembargadores, e a defesa intransigente da sociedade, de todas as formas possíveis.
Os advogados não tem acesso ao "senhor" Presidente, isolado que se encontra, por opção. Talvez para não ter que ouvir as reclamações e as dificuldades dos seus colegas.
A nossa OAB, através do seu atual Presidente, tornou-se subserviente aos Poderes Executivo e Judiciário. Nada contesta, nada reclama, ao contrário, precipita-se em hipotecar solidariedade aos poderes constituídos sem sequer consultar os seus pares.
O plano de saúde da CAAB vai de mal a pior (é presidido por um dos candidatos a Presidente, eleito na chapa do atual mandatário da OAB). Não tem sequer um hospital de qualidade credenciado. E ainda cobra uma taxa extra, além da mensalidade normal.
Dinailton Oliveira foi meu contemporâneo de faculdade e, anos depois, meu sócio de escritório juntamente com outros companheiros. Conheço-o bem. Sei das suas qualidades e defeitos. Mas sei, também, que na sua gestão à frente da OAB-Ba nunca temeu enfrentar os poderosos, inclusive a alta direção do Poder Judiciário na defesa intransigente dos advogados e das suas prerrogativas.
Por todas essas razões, além de outras, é que apoio e participo da chapa de DINAILTON OLIVEIRA.
Nas eleções da OAB-Ba vote 55, DINAILTON OLIVEIRA.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |