segunda-feira, 7 de agosto de 2017

VIOLÊNCIA: 'Le Monde': Rio de Janeiro vive guerra não declarada

JB.COM.BR

Um ano após Olimpíadas, "cidade maravilhosa" é devastada por surto de violência

O jornal francês Le Monde traz nesta segunda-feira (7) uma matéria sobre os números alarmantes da violência no Rio de janeiro.
Segundo a reportagem o mês de julho parece ter sido amaldiçoado para a polícia militar no Rio, quando em apenas um fim de semana, três policiais foram mortos e depois mais dez continuam a carnificina, afirma o diário.
O início de agosto começou, com uma vasta operação contra gangues armadas em várias favelas do Rio de Janeiro, que terminou com mais duas mortes, acrescenta. 
Monde lembra ha um ano a cidade vivia o fervor dos Jogos Olímpicos, e agora a "cidade maravilhosa" é capturado por essa insegurança crônica que se arrasta há décadas.
O vespertino destaca o número de 93 policiais mortos desde o início do ano. Quase um a cada dois dias. Cerca de mil pessoas foram se despedir do sargento Marcio Rodrigues. 
"Aqui está o resultado do caos no Rio! "exclama seu líder, Eduardo Nogueira. 
A população das favelas também convive diariamente com o medo das estatísticas de mortes alarmantes. De acordo com o Instituto de Segurança Pública, a taxa de mortes violentas no estado aumentou 15% nos primeiros seis meses do ano em comparação com o mesmo período de 2016, com cerca de 3 500 vítimas, 19 em média por dia, em sua maioria jovens negros em bairros pobres, informa Le Monde.
O periódico conclui que a violência é uma consequência de vários fatores, como a crise econômica, política, o desemprego recorde alcançado, e com isso, o crime organizado se aproveita do vácuo de poder causado pela investigação Lava Jato, que vem derrubando empresários e políticos de todos os setores, causando incertezas e instabilidade.
Reportagem destaca 93 mortes de policiais desde o início do ano

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |