OGLOBO.COM.BR
POR DANILO FARIELLO
Presidente do Senado avalia que o PMDB ‘foi o vitorioso’ no pleito deste ano

O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros - Jorge William / Agência O Globo
BRASÍLIA - O presidente do Senado, Renan Calheiros, disse nesta terça-feira que os eleitores cobraram muito de seus representantes políticos nas eleições municipais que ocorreram no domingo. Os resultados registraram número elevado de abstenções e votos sem validade. Para Renan, é preciso “mais do que nunca”, reformar a política.
— Essas eleições demonstram sobretudo que a sociedade fez questão de indicar caminhos para essa reforma, que é urgente. Se a política não se reinventar, não mudar, não se reformar, ela vai perder prestígio a cada eleição. Chegou a hora de fazermos uma profunda reforma política — disse Renan, após participar de painel sobre infraestrutura do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB).
Renan disse que o seu partido, o PMDB, cresceu em relação às eleições em 2012 por ter sido o partido que elegeu mais prefeitos e o segundo com o maior número de votos (atrás do PSDB). Ele destacou que, no caso dos tucanos, metade dos votos para prefeito foram feitos na cidade de São Paulo.
— O PMDB foi o vitorioso das eleições e continua a ser o maior partido em meio a essa complexa pulverização que existe hoje no Brasil.
Veja também
ÚLTIMAS DE BRASIL
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/renan-diz-que-eleicoes-mostraram-urgencia-da-reforma-politica-20231178#ixzz4M9y9T84m
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Planalto faz avaliação positiva das eleições e prevê maior apoio no Congresso
Renan Calheiros mantém poder em sua cidade natal, Murici (AL)
Em Maceió, atual prefeito do PSDB disputa com peemedebista que tem apoio de Renan Calheiros
Votação da reforma política no Senado é adiada para depois do 2º turno
Desembargador do caso Carandiru sugere que parte da imprensa é financiada pelo crime organizado
Condenados em ação de improbidade, mulher e cunhado de líder do governo têm votação zerada
Renan Calheiros diz que denúncias contra ele não vão a lugar algum
Comentários:
Postar um comentário