OGLOBO.COM.BR
POR JULIANA CASTRO
Depoimento de Nestor Ceveró, ex-diretor da Petrobras, foi adiado

O empresário Eike Batista, na sede do Tribunal Regional Federal, no Centro do Rio, antes de prestar depoimento - Antonio Scorza/Agência O Globo
RIO — O ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ouve na tarde desta sexta-feira os depoimentos de cinco testemunhas do processo que corre contra a chapa de Dilma Rousseff e Michel Temer na Corte. O lobista Fernando Baiano e o empresário Eike Batista estão na lista de depoentes. A ação foi movida pelo PSDB por conta de supostas irregularidades cometidas pela campanha da petista à Presidência em 2014. As oitivas acontecem na sede do Tribunal Regional Federal da 2 Região (TRF-2), no Centro do Rio.
Já foram ouvidos o operador Mario Goés, delator na Lava-Jato e atualmente em prisão domiciliar, e Eike Batista. Os dois já deram seus depoimento e saíram sem falar com a imprensa.
Baiano foi o terceiro a depor. De acordo com o advogado dele, Sérgio Riera, o lobista confirmou o conteúdo da delação premiada.
— Ele manteve todas as histórias e reafirmou tudo o que foi dito nos termos de colaboração com relação às sondas, à Pasadena, à história do empréstimo da Schaim — disse o advogado, alegando que o cliente não confirmou se houve repasse de propina especificamente para a chapa Dilma-Temer porque ele não sabia como era a distribuição dos recursos.
Ainda serão escutados Vitor Hallack, ex-executivo da Camargo Corrêa, e Rogério Nora Sá, ex-executivo da Andrade Gutierrez.
A audiência é fechada à imprensa. Os depoentes foram colocados em salas diferentes uns dos outros para que não se comunicassem antes do início das oitivas. O vice-procurador geral eleitoral, Nicolau Dino, está acompanhando os depoimentos.
Um depoimento do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, que também é delator na Lava-Jato, estava previsto, mas sua advogada, Alessi Brandão, pediu o adiamento da oitiva porque ela já tinha outra audiência marcada para hoje. Brandão disse que o ex-diretor da Petrobras foi notificado do depoimento apenas no fim da tarde da ultima quarta-feira. Uma nova audiência para ouvir Cerveró deve ser marcada para o fim do mês.
ÚLTIMAS DE BRASIL
Governo de SP investiga propinas em obras do Metrô citadas na Lava-Jato
PSB contraria expectativa de Freixo e opta pela neutralidade no Rio
Assessor de Palocci que tentou suicídio pede para ficar preso em casa
Palocci pede desbloqueio de R$ 79 mil para pagar funcionários
Depósito a João Santana foi pagamento de ‘dívida’ do PT, diz lobista ao TSE
PGR sugere quatro anos de prisão para Marcelo Odebrecht
Comentários:
Postar um comentário