OGLOBO.COM.BR
POR O GLOBO
Homem de 20 anos, que está na lista de pessoas que não podem ingressar no Brasil, tentou fugir mas foi capturado
RIO - A Polícia Federal e equipes das Forças Armadas empenhadas na segurança do Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão tiveram trabalho na noite de quinta-feira para conter um americano que seria expulso do país. Ele é um dos dois americanos que desembarcaram no Rio e foram barrados por constarem de uma lista de pessoas que não podem ingressar no Brasil. Quando era conduzido para uma aeronave que o levaria de volta aos Estados Unidos, ele escapou das autoridades e chegou até a pista do aeroporto, causando um grande alvoroço. Segundo a Polícia Federal, o homem foi capturado “e reconduzido à autoridades para as providências necessárias para a deportação”.
O americano, de 20 anos, que, de acordo com nota da Polícia Federal, tem passagens na polícia americana por roubo, foi encontrado numa parte desativada do aeroporto. O incidente aconteceu por volta das 20h e levou mais de uma hora para ser controlado.
Em nota, a PF relata que “dois americanos foram inadmitidos pela autoridade de imigração e entregues à companhia aérea para que retornassem ao país de origem. Durante a condução dos passageiros para o ingresso na aeronave, um dos estrangeiros fugiu da área de embarque, foi posteriormente localizado e reconduzido às autoridades para as providências necessárias de deportação”.
Zonas de exclusão sobre Baía exigirão fechamento do Santos Dumont
Rio 2016: o que você precisa saber sobre a nova rotina de inspeções nos aeroportos
Comentários:
Postar um comentário