OGLOBO.COM.BR
POR CRISTIANE JUNGBLUT
Planalto e Câmara também foram notificados pela organização

O plenário do Senado - Ailton de Freitas / O Globo / 12-7-2016
BRASÍLIA - O Senado Federal vai responder aos questionamentos da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos) sobre o processo de impeachment contra a presidente afastada Dilma Rousseff. A decisão foi acertada com o Palácio do Planalto, notificado ontem pela organização.
Segundo informações do Senado, a Casa fará a elaboração jurídica uma vez que a Constituição deixa claro que o processo de impeachment de um presidente da República é conduzido pelos senadores. A Câmara, também notificada pela OEA, apenas aprova o recebimento da denúncia e a repassa ao Senado, onde o processo é aberto e julgado. O prazo final para resposta é a próxima segunda-feira.
Assessores do presidente interino Michel Temer foram ao Senado nesta quinta-feira para tratar do assunto. O pedido da OEA foi motivado por petição do PT, que acusa o processo do impeachment de ser um golpe parlamentar contra um governo eleito por meio do voto.
Segundo o documento, Dilma é vítima de violação de seus direitos humanos em descumprimento a tratados assinados pelo Brasil, O julgamento final começará dia 25 e deve durar até sete dias. No dia 29, Dilma vai ao Senado fazer sua defesa pessoal.
Renan se reúne nesta sexta com Dilma para acertar ida da petista ao Senado
Técnicos do TSE atestam que gráfica prestou serviço para campanha de Dilma em 2014
Escolher Temer como vice foi erro óbvio, diz Dilma
Jingle de Haddad não cita Lula, Dilma e PT
Comentários:
Postar um comentário