OGLOBO.COM.BR
POR ANTONIO WERNECK / ELENILCE BOTTARI / VERA ARAÚJO / LUIZ GUILHERME JULIÃO
Segundo Polícia Civil, atletas estavam alcoolizados e entraram em confronto com segurança

Nadadores americanos Gunnar Bentz (à esquerda) e Jack Conger deixam a delegacia do aerporto - Mauro Pimentel / AP
RIO - Os nadadores americanos que prestaram queixa de um suposto roubo no Rio mentiram sobre o crime e, na verdade, brigaram com seguranças em um posto de gasolina na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, segundo as investigações da Polícia Civil. A informação reforça a tese de que a denúncia de assalto teria sido forjada pelos atletas.
No último fim de semana, Ryan Lochte, James Feigen, Gunnar Bentz e Jack Conger prestaram queixa de um suposto assalto sofrido na madrugada de domingo, quando voltavam da Casa da França, na Sociedade Hípica, na Zona Sul do Rio, de onde saíram às 5h45m. Os depoimentos dos atletas, no entanto, apresentaram contradições e os americanos passaram a ser suspeitos de falsa comunicação de crime.
Segundo a primeira versão da história, os quatro nadadores teriam sido assaltados quando estavam em um táxi, voltando da Casa França em direção à Vila dos Atletas, na Barra. A Polícia Civil teve acesso, no entanto, a um vídeo que mostra que os atletas, alterados, se envolveram em uma briga com o segurança de um posto de gasolina na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Policiais da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo estão neste momento ouvindo o depoimento do taxista que pegou os nadadores americanos na madrugada de domingo.
Mais cedo, nesta quinta-feira, o chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso, afirmou que a polícia analisou, inicialmente, as redes sociais de Ryan Lochte e James Feigen. Segundo ele, com o decreto dos mandados de condução coercitiva e a ordem de retenção de passaportes de atletas, a polícia passou a ter acesso aos envolvidos de “forma mais adequada”.
Veja também
Atletas americanos deixam delegacia sem depor
Caso Lochte: Retirada de nadadores americanos de avião repercute na mídia internacional
Polícia Federal retira nadadores americanos de avião para os EUA
Imprensa internacional destaca operação para não permitir que nadadores americanos saiam do Brasil
Comentários:
Postar um comentário