quinta-feira, 18 de agosto de 2016

LAVA-JATO: Cavendish e Cachoeira deixam a prisão e vão cumprir pena domiciliar

JB.COM.BR

Presos desde julho, empresários deixaram presídio sem tornozeleiras eletrônicas

Os empresários Fernando Cavendish, ex-dono da construtora Delta, e Carlinhos Cachoeira deixaram, na tarde desta quarta-feira (17), o complexo penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro. Apesar da determinação de que ambos deixassem o local com tornozeleiras eletrônicas, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que eles foram libertados sem o equipamento.
Nesta terça-feira (16), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) mandou soltar Fernando Cavendish e Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira. A decisão foi proferida pela 6ª Turma do Tribunal, após um empate na votação, o que beneficiou os acusados.
Cavendish e Cachoeira foram presos em julho na Operação Saqueador e foram levados para o presídio de segurança máxima Bangu 8, no Complexo de Gericinó.
Fernando Cavendish e Carlinhos Cachoeira com as cabeças raspadas depois de serem presos

Os dois acusados são réus na ação que corre na 7ª Vara Federal Criminal do Rio. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), o grupo participava de um esquema que desviou R$ 370 milhões de obras feitas pela Delta Construtora para 18 empresas fantasmas que pertenciam a Adir Assad e a Marcelo Abbud, em São Paulo, e também a Carlinhos Cachoeira.
As investigações apontaram que, após repassados pela Delta a empresas de fachada, os valores eram sacados em dinheiro para impedir o rastreamento da propina entregue a agentes políticos.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |