quarta-feira, 17 de agosto de 2016

OLIMPÍADAS: Polícia prende membro do COI por suspeita de facilitação de cambismo

OGLOBO.COM.BR
POR O GLOBO

Irlandês Patrick Hickey passou mal ao ser detido em hotel na Barra
Policiais chegam a hotel na Barra para prender irlandês - Reprodução / TV Globo

RIO - O irlandês Patrick Joseph Hickey, de 71 anos, membro do Comitê Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI), foi preso na manhã desta quarta-feira pela polícia por integrar um esquema de venda superfaturada de ingressos. Ele é suspeito de três crimes: facilitação ao cambismo, marketing de emboscada e formação de quadrilha. De acordo com o "Bom Dia Rio", da TV Globo, durante a prisão, ele passou mal e foi levado a um hospital na Barra da Tijuca. Hickey estava hospedado em um hotel também na Barra. Hickey também é presidente do Comitê Olímpico da Irlanda.
O mandado de prisão foi expedido pela juíza Mariana Chu, da Vara dos Torcedores e de Grandes Eventos do Tribunal de Justiça do Rio. Ela também expediu mandado de busca e apreensão para o quarto do hotel onde estava Hickey.
Segundo a Delegacia de Defraudações, o comitê irlandês contratou a empresa Pro 100 para vender ingressos da Olimpíada naquele país. Os ingressos foram repassados à empresa THG, que teria vendido ingressos a preços exorbitantes. Para a cerimônia de abertura, por exemplo, a entrada chegava a U$ 8,6 mil (cerca de R$ 27 mil). NO Brasil, o ingresso mais caro para o evento saiu por R$ 4 mil.
A THG está sendo investigada e teve pelo menos um diretor preso: Kevin James Mallon. Ele foi detido em dia 5 de agosto em um hotel, quando também foram apreendidos mais de mil ingressos, que eram vendidos por valores elevados.
A THG é controlada pelo inglês Marcus Evans. O empresário teve a prisão pedida na última quinta-feira, juntamente com outros três diretores. Evans é dono do time de futebol Ipswich Town, da segunda divisão inglesa.
Patrick Hickey durante competição de judô na Olimpíada do Rio em 7 de agosto - Jack Guez / AFP

A THG foi a empresa responsável pela venda oficial de ingressos para a Olimpíada de 2012, em Londres, mas não estava credenciada para repassar ou vender entradas para os Jogos do Rio.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |