terça-feira, 20 de outubro de 2015

GESTÃO: Renan vai ler nesta terça-feira decisão do TCU sobre pedaladas

OGLOBO.COM.BR
POR CRISTIANE JUNGBLUT

Comissão de Orçamento vai analisar rejeição das contas da presidente

O presidente do Senado, Renan Calheiros - Jorge William / 20-10-2015 / Agência O Globo

BRASÍLIA - O presidente do Congresso e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que lerá na sessão desta terça o parecer do Tribunal de Contas da União (TCU) que rejeitou as contas da presidente Dilma Rousseff de 2014 e, assim, o encaminhará à Comissão Mista de Orçamento (CMO). Renan não explicou, porém, se a defesa prévia que ele quer garantir a Dilma será concedida antes de enviar o caso à CMO ou já dentro da tramitação da comissão. Diante da reação irada da presidente da CMO, senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), o mais provável é que a defesa de Dilma ocorra dentro dos prazos da comissão, num fracasso da ideia inicial de Renan de fixar um prazo de 30 a 45 dias.
A presidente da comissão disse que não abria mão de seguir as regras de encaminhar o caso diretamente à CMO. E ela já disse ao GLOBO que 30 dias ou 45 dias é muito tempo e que daria uma defesa de 10 a 15 dias. O prazo total da CMO é de 77 dias para análise do parecer do TCU.
— Tem que ser na CMO. O prazo para eu escolher o relator é de 40 dias, como posso dar 30 ou 45 dias para defesa? Daria 10 a 15 dias, no máximo — disse Rose de Freitas ao GLOBO.
Renan se reuniu com com a presidente da CMO para definir a tramitação da análise das contas da presidente Dilma de 2014. Na saída, ele não disse qual seria o prazo para a defesa da presidente.
— Vou publicar hoje o despacho (do TCU). Estou vendo diferentes aspectos do despacho, que ainda não está rematado — disse Renan, perguntado sobre defesa prévia.
O líder do governo no Senado, Delcidio Amaral (PT-MS), disse que não haverá prazo extra e que Renan seguirá o regimento e encaminhará nesta terça a decisão do TCU à CMO.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |