segunda-feira, 21 de setembro de 2015

POLÍTICA: Presidente da Câmara recusa convite de Dilma para debater reforma ministerial

OGLOBO.COM.BR
POR JÚNIA GAMA

Eduardo Cunha alegou não ter qualquer intenção de discutir o tema


BRASÍLIA — A presidente Dilma Rousseff telefonou há pouco para o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para convidá-lo a participar das discussões sobre reforma ministerial. Cunha, porém, recusou o convite, alegando não ter qualquer intenção de debater este tema.
O peemedebista, que rompeu com o governo em meados de julho, disse à presidente que se dispõe a discutir com ela qualquer assunto de interesse do governo, mas que, neste assunto, prefere não interferir. A presidente disse entender a posição de Cunha e não insistiu no convite.
Está marcada para a noite de hoje reunião com os líderes de partidos aliados no Palácio do Planalto em que será discutida a reforma ministerial.
A cúpula do PMDB tenta fechar questão para não ter indicações do partido no novo desenho que a presidente Dilma planeja para a Esplanada dos Ministérios. A estratégia marca um distanciamento do PMDB em relação ao governo. Mais cedo, o vice-presidente Michel Temer comunicou a Dilma sua decisão de não fazer indicações. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), tomou a mesma atitude.
A posição ainda tem que ser negociada com o líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (RJ), que se aproximou do governo há algumas semanas, após ser chamado para negociar diretamente com a presidente.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |