quarta-feira, 23 de setembro de 2015

POLÍTICA: Movimentos sociais protestam contra política econômica do governo

ESTADAO.COM.BR
Política ao vivo

Atos estão previstos em ao menos 10 capitais nesta quarta-feira, 23

Movimentos sociais e sindicatos promovem nesta quarta-feira uma série de protestos em mais de 10 capitais contra a política econômica do governo Dilma Rousseff e as medidas de ajuste das contas públicas que envolvem corte de gastos e aumento de tributos. Participam dos atos militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e servidores públicos que podem ter reajustes salariais suspensos, além de comérciários e outras entidades que, embora sejam contrários a mobilizações que pedem o impeachment da presidente, fazem críticas à política conduzida pelo ministro Joaquim Levy (Fazenda).
Este é o quarto ato organizado pelos movimentos sociais e entidades de esquerda contra as políticas de ajuste fiscal do governo desde o início do ano.
O MTST, ligado à questão habitacional e um dos principais articuladores da série de protestos desta quarta, tomou a decisão de "incendiar o País" depois do anúncio frustrado da terceira etapa do Minha Casa Minha Vida, no último dia 10. O Sindicato dos Funcionários Públicos Federais, cujo reajuste salarial foi adiado de agosto para janeiro em função do ajuste fiscal, também vai participar das manifestações. Em Brasília, já houve invasão do Ministério da Fazenda e, em São Paulo, os atos ocorrem na Estação da Luz e na Avenida Paulista, onde se concentram trabalhadores ligados ao comércio.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |