quarta-feira, 18 de março de 2015

CIDADE: Manifestantes do MST invadem Av. Paralela em protesto

METRO1
Por João Brandão

Foto: Alexandre Lima / Leitor Metro1
Apesar de selar um acordo com o governo do Estado, os manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) continuaram os protestos, na manhã desta quarta-feira (18). Eles saíram do Centro Administrativo da Bahia (CAB) sentido Avenida Luiz Viana Filho, a Paralela. De acordo com a Transalvador, os trabalhadores estão, neste momento, em baixo do viaduto da passarela que liga o CAB ao estádio de Pituaçu.
No final da tarde da última terça-feira (17), o Governo do Estado e representantes do MST se reuniram na governadoria. "Alguns itens já estão em andamento e terão continuidade, como a recuperação das estradas, o apoio à capacitação técnica dos produtores e à mecanização da produção. Também vamos ajudar na estruturação das cadeias produtivas, como a do leite, dos caprinos e ovinos, enfim, estruturar e tornar todos os assentamentos produtivos", disse o governador após a reunião.
O coordenador nacional do MST, Márcio Matos, também celebrou o acerto com o governo. "Isso nos mostrou que o governo vai priorizar a reforma agrária e os assentamentos. Desde o início do ano nós estabelecemos diálogo com diversos setores do governo para tratar das reivindicações do MST e dos assentados do nosso Estado", afirmou.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |