quarta-feira, 18 de março de 2015

CASO PETROBRÁS: Vaccari resiste a pressão do PT para que deixe tesouraria do partido

FOLHA.COM
POR PAINEL

A cruz e a espada O tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, resiste à pressão da cúpula do partido para deixar o cargo imediatamente, como forma de preservar a legenda. Vaccari passou a terça-feira reunido com seus advogados em São Paulo. Foi orientado a permanecer na Secretaria de Finanças do PT. A tese dos advogados é que a demissão poderia parecer uma “admissão de culpa”, o que prejudicaria sua defesa. A direção petista, no entanto, insistirá na renúncia ainda nesta semana.

Logo mais Vaccari, que nega participação no esquema de desvios na Petrobras, já admite o afastamento tão logo “baixe a poeira” da denúncia feita contra ele pelo Ministério Público Federal.

Redemoinho No PT, no entanto, o temor é que, em vez de o quadro se acalmar, o tesoureiro tenha a prisão preventiva decretada.

Foco Vaccari é uma das principais esperanças da oposição de encontrar elementos para pedir o impeachment de Dilma Rousseff. A ideia é aprovar na próxima terça sua convocação para depor na CPI da Petrobras.

Chassi Na reunião de líderes da oposição convocada por Aécio Neves (PSDB), deputados disseram que Vaccari pode ter a “a Elba de Dilma” –referência ao caso concreto que possibilitou a abertura do processo de impeachment de Fernando Collor.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |