quarta-feira, 12 de março de 2014

MUNDO: Desabamento de prédios após explosão deixa dois mortos em NY

Do ESTADAO.COM.BR

Outras 18 pessoas ficaram feridas; tragédia foi causada por vazamento de gás
Bombeiros tentam apagar incêndio após explosão - Foto: AP
(Atualizada às 14h30) NOVA YORK - Dois edifícios desabaram nesta quarta-feira, 12, em Nova York, após uma explosão, deixando ao menos duas pessoas mortas e 18 feridas levemente, informou o Departamento de Polícia. O prefeito de Nova York confirmou que a causa da explosão foi um vazamento de gás.
"A tragédia começou com uma explosão causada por gás. Sabemos que perdemos duas pessoas e que existem 18 feridos, além de muitos desaparecidos", afirmou Bill de Blasio. Segundo o prefeito, um vizinho dos prédios chamou a empresa ConEdison alertando para um vazamento de gás.
A explosão ocorreu por volta de 9h30 (10h30 no horário de Brasília) em um dos prédios no bairro East Harlem, no norte de Manhattan. O fogo se espalhou para o outro edifício e casas e carros a quarteirões do local ficaram com as janelas quebradas.
A polícia cercou a região e 168 bombeiros foram enviados ao local para combater o incêndio consequente da explosão. Serviços de trens que passam perto do local foram interrompidos. Os policiais que trabalham no local usam máscaras de proteção.
Um dos prédios que desabaram tinha uma loja de piano no piso térreo e o outro, uma igreja. Os outros andares dos dois edifícios eram de apartamentos residenciais./ AP, NYT e REUTERS

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |