quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

POLÍTICA: Após texto contra Campos, PSB diz que PT é 'seita fundamentalista'

Do ESTADAO.COM.BR
Lilian Venturini - O Estado de S. Paulo

Em nota oficial, partido do governador pernambucano qualificou como ação 'desesperada' a manifestação petista que chamou o provável candidato à Presidência de 'playboy mimado'
O PSB, partido do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, afirmou que o PT perdeu seu "espírito republicano" e se transformou em uma "seita fundamentalista". Em nota oficial divulgada no site da sigla no fim da noite dessa terça-feira, 7, a legenda respondeu a um texto publicado no Facebook do PT, que chamou Campos de "tolo", playboy mimado" e candidato "sem compostura política".
O texto, assinado pelo líder do PSB na Câmara, deputado Beto Albuquerque (RS), diz que as palavras dirigidas ao provável candidato do partido à Presidência refletem o "desespero da direção" do PT diante da discussão sobre a sucessão presidencial de 2014. Para o deputado, as críticas são um "ataque covarde e despolitizado".
Publicado na rede social sem assinatura, o artigo intitulado "A Balada de Eduardo Campos" ataca o governador por ter rompido a aliança com a presidente Dilma Rousseff. Ao deixar o governo petista, diz o artigo, o governador vendeu sua "alma à oposição" e "rifou não apenas sua credibilidade política, mas se mostrou antes de tudo, um tolo". O texto diz ainda que os resultados apresentados pelo governo de Campos são reflexos do apoio federal.
"Alegar que o sucesso do governo de Pernambuco deveu-se a ajuda federal é no mínimo ingênuo, pois tal ajuda se fez presente a todos os Estados", rebate o PSB. Albuquerque reagiu também às críticas feitas à ex-senadora Marina Silva, filiada ao PSB no ano passado.
"A nota revela que a parcela que hoje domina o PT perdeu completamente seu espírito republicano, abandonou seu norte político e transformou-se numa seita fundamentalista que ataca qualquer um", afirma Albuquerque.
Procurado na terça, Campos não comentou o teor do texto. A assessoria de imprensa do PT afirmou que a sigla não vai se manifestar sobre a publicação nem sobre a nota do PSB. Informou apenas que o artigo não é de autoria do presidente do partido, deputado estadual Rui Falcão (SP), e disse não saber quem o escreveu nem se é manifestação oficial da legenda.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |