quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

POLÍTICA: Alckmin recebe emissário de Campos para tratar de sucessão em São Paulo

Da FOLHA.COM
DANIELA LIMA, DE SÃO PAULO

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse na quarta-feira (8), em reunião com o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), que um eventual apoio do partido à sua campanha à reeleição será recompensado com uma vaga em sua chapa. Seriam duas as opções: a vice de Alckmin ou do Senado.
Donizette, que contou com o apoio do tucano para se eleger em 2012, foi escalado pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), para atuar como interlocutor em São Paulo. Campos é pré-candidato de seu partido à Presidência da República e o apoio do PSB somaria cerca de um minuto à propaganda eleitoral de Alckmin no Estado.
A conversa com Donizette foi a segunda investida do governador paulista sobre o PSB nesta semana. Alckmin já havia falado com Campos por telefone. Na conversa, reafirmou a vontade de firmar uma aliança e elogiou a ex-senadora Marina Silva, hoje principal empecilho à coligação PSDB-PSB em São Paulo.
Zanone Fraissat-06.mai.2013/Folhapress 
O prefeito de Campinas Jonas Donizette (PSB-SP)foi escalado por Campos para atuar como interlocutor em SP
MARINA
Marina se aliou a Campos depois que não conseguiu formalizar seu novo partido, a Rede, na Justiça Eleitoral. Ela é cotada para ser vice na chapa presidencial do pernambucano, mas pressiona para que o PSB invista em "caras novas" na política, especialmente em São Paulo.
Marina pressiona para que o PSB tenha candidato próprio no Estado. Seu aliado, Walter Feldman, que deixou o PSDB para ajudar a senadora a fundar a Rede, é seu principal nome.
A pressão de Marina para frear a aliança entre Campos e Alckmin em São Paulo causou desconforto nos dirigentes do PSB em São Paulo. O presidente da sigla no Estado, deputado Márcio França, indicou o secretário de Turismo do governo do tucano e apoia Alckmin desde o início desta gestão. França tem a expectativa de ser o vice na chapa do tucano.
A expectativa é que Alckmin e Campos voltem a tratar do assunto, agora pessoalmente, entre o fim de janeiro e o início de fevereiro, quando a candidatura presidencial do pernambucano já estiver oficializada.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |