quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

MUNDO: Rússia entra em alerta após descoberta de 5 corpos perto da cidade das Olimpíadas de Inverno

De OGLOBO.COM.BR
COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Governo lança operação antiterrorismo na região de Stavropol, onde cadáveres foram encontrados com marcas de tiros e explosivos
Policiais russos patrulham avenida perto do parque olímpico de Sochi KAZBEK BASAYEV / REUTERS
MOSCOU - A Rússia lançou uma operação antiterrorismo na região de Stavropol - perto da cidade olímpica de Sochi -, após a descoberta de cinco corpos com marcas de tiros e explosivos, informou um porta-voz de segurança nesta quinta-feira. O país já havia reforçado a segurança para a realização no mês que vem dos Jogos Olímpicos de Inverno, evento em que o presidente Vladimir Putin colocou todo o prestígio político e pessoal.
O governo também está em alerta devido aos ataques suicidas que deixaram ao menos 34 mortos em Volgogrado no mês passado. Putin afirmou após os ataques em Volgogrado que aniquilaria todos os “terroristas” na Rússia. Os cinco corpos foram encontrados na quarta-feira em quatro carros em dois bairros diferentes da cidade de Stavropol, uma entrada para o Cáucaso Norte, onde a Rússia enfrenta a insurgência de militantes islâmicos que ameaçam impedir a realização da Olimpíada de Inverno.
A polícia local afirmou que um dispositivo improvisado explodiu quando os investigadores se aproximaram de um dos veículos, mas ninguém se feriu. Nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo ataque. Uma fonte de segurança disse à agência Interfax que a bomba continha pequenos objetos metálicos, como parafusos, para causar o máximo de ferimentos e se assemelhavam aos utilizados por insurgentes no Sul da Rússia. Dois outros corpos foram identificados como motoristas de táxi e foram encontrados no banco de trás e no porta-malas de seus carros.
Os Jogos de Inverno começam em 7 de fevereiro no balneário do Mar Negro que fica a oeste das montanhas do Cáucaso, região onde os insurgentes desejam estabelecer um Estado islâmico. Cerca de 37 mil policiaisestão no local para garantir a segurança dos jogos, segundo as autoridades russas.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |