sexta-feira, 29 de novembro de 2013

POLÍTICA: Presidente do PT diz que laudos sobre Genoino foram manipulados

Do JB.COM.BR

Rui Falcão afirma que deputado licenciado merece cuidados especiais
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou nesta sexta-feira que os laudos médicos sobre o quadro de saúde de José Genoino foram manipulados. Ele disse que o deputado licenciado merece merece cuidados especiais. "Ele precisa fazer um controle da pressão, de coagulação sanguínea e ter um regime alimentar especial. Como pode diante desse laudo concluir que ele não necessita de prisão domiciliar? É nesse sentido que há uma manipulação", acusou.
Falcão defendeu também a aposentadoria do ex-presidente do PT. "Por todas as razões médicas e humanitárias ele deveria ter direito não só a prisão domiciliar como a aposentadoria". Em nota divulgada nesta quinta-feira, a defesa do deputado licenciado José Genoino (PT-SP) diz que recebeu com "perplexidade e indignação" a rejeição de junta médica da Câmara ao pedido de aposentadoria por invalidez feita pelo petista. A junta médica chegou à conclusão que Genoino não é portador de cardiopatia grave, mas pediu um prazo de 90 dias para dar um laudo definitivo sobre o pedido de aposentadoria por invalidez feito pelo deputado em setembro. A defesa do petista tenta reverter o cumprimento da pena em regime semiaberto para regime domiciliar. 
O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores não quis comentar a determinação da Justiça do DF para que os condenados do mensalão recebam, no presídio da Papuda, o mesmo tratamento dado aos demais presos, mas ressaltou que eles não têm privilégios. "Na visita que fiz a eles, tinha uma sala modesta na qual eles podiam receber as pessoas. Imagino que outros presos em situação semelhante têm os mesmos direitos", disse.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |