sexta-feira, 29 de novembro de 2013

CIDADE: Incêndio de grandes proporções atinge Memorial da América Latina, em SP; vítima é socorrida

Do UOL, em São Paulo

William Volcov/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo
Um incêndio de grandes proporções atinge o auditório Simon Bolívar do Memorial da América Latina, espaço cultural público situado na Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (29). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma vítima foi socorrida. A corporação foi avisada do incêndio às 14h55.
Ao todo 27 carros e caminhões dos Bombeiros foram enviados ao local. O helicóptero Águia 21 está ajudando a combater as chamas. Uma quantidade grande de fumaça está saindo de dentro do auditório.
Segundo a assessoria de imprensa do memorial, não havia funcionários no espaço no momento do incêndio. A assessoria informou que um curto-circuito atingiu a rede elétrica do auditório, que é o principal do memorial e tem 1.600 lugares. O fogo atingiu a plateia B do auditório.
A assessoria de imprensa, que fica em um prédio ao lado do auditório, afirma que a parte administrativa do memorial está sem energia elétrica desde a manhã de hoje, assim como outros estabelecimentos da região. A assessoria não soube informar se não havia energia elétrica no auditório.
Incêndio de grandes proporções atinge Memorial da América Latina, em São Paulo
Trânsito, metrô e trens
O memorial fica ao lado da estação Barra Funda do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Tanto o Metrô quanto a CPTM informaram que o incêndio não afeta a circulação dos trens.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) recomenda aos motoristas que evitem circular pela região do Memorial da América Latina, localizado na avenida Senador Auro Soares de Moura Andrade. O cruzamento da Avenida Senador Auro Soares de Moura Andrade com a Alameda Olga está bloqueado. O desvio para quem vai no sentido Lapa é feito pela Alameda Olga, Rua Tagipuru e Avenida Francisco Matarazzo.
Espaço projetado por Niemeyer
O Memorial da América Latina pertence ao governo do Estado de São Paulo e foi inaugurado em 1989. O espaço tem 84,5 mil m² e foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, morto em dezembro de 2012.
O espaço é dedicado a manifestações artísticas e científicas ligadas à identidade latino-americana. O conceito foi desenvolvido pelo antropólogo Darcy Ribeiro.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |