quarta-feira, 27 de novembro de 2013

MUNDO: Dois meses depois de eleição, Merkel e centro-esquerda formam coalizão

Do ESTADAO.COM.BR

Resultado é bom para o nosso país e tem um tom conservador, diz porta-voz da chanceler
BERLIM - O partido conservador da chanceler alemã, Angela Merkel, e os sociais-democratas, de centro-esquerda, fecharam acordo na madrugada desta quarta-feira, 27, para formar uma "grande coalizão" após negociações que avançaram pela noite, o que significa que Merkel deve conseguir formar um novo governo até o Natal.
Dois meses após a vitória de Merkel nas eleições, e um mês depois do início das negociações entre os partidos, as duas principais forças políticas da Alemanha fecharam um acordo às 5h da manhã (2h no horário de Brasília).
"O resultado é bom para o nosso país e tem um tom conservador", disse Hermann Groehe, secretário-geral do partido de Merkel, a União Democrata-Cristã (CDU, na sigla em alemão). "Sem novos impostos e sem novas dívidas."
Martin Schulz, presidente do Parlamento Europeu e negociador do Partido Social-Democrata (SPD), descreveu o acordo como um "resultado excelente" para o partido, cuja participação no governo de Merkel ainda depende, no entanto, de uma votação interna entre os 474 mil filiados à legenda. / REUTERS

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |