quinta-feira, 2 de maio de 2013

POLÍTICA: Feliciano põe em pauta projeto que autoriza ‘cura gay’

De OGLOBO.COM.BR

Discriminação a heterossexual também será analisada por comissão
O deputado Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos - Arquivo O Globo
BRASÍLIA — O deputado Marco Feliciano (PSC-SP), que preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, colocou na pauta de votação da próxima reunião do colegiado, na quarta-feira, o projeto de decreto legislativo que derruba determinação do Conselho Federal de Psicologia (CFP) contra tratamentos da cura da homossexualidade.
Feliciano pôs em pauta ainda a apreciação de projeto que penaliza a discriminação contra heterossexuais e de outro que especifica atos considerados crimes de discriminação e preconceito, indo além da lei do racismo em vigor.
Na reunião, a comissão vai decidir se exclui dois artigos instituídos pelo CFP. Um deles, impede a atuação dos profissionais para tratar homossexuais e qualquer ação coercitiva em favor de orientações não solicitadas pelo paciente. O outro determina que psicólogos não se pronunciem de modo a reforçar preconceitos em relação a homossexuais. Na prática, se esses dois artigos forem retirados, psicólogos poderiam atuar em busca da suposta “cura gay”.
Caso seja aprovado, o projeto ainda deverá ser analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família e de Constituição e Justiça até chegar ao plenário da Câmara.
Desde que assumiu a presidência da comissão, Feliciano é alvo de protestos em todo o Brasil. Ele responde a dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |