segunda-feira, 29 de abril de 2013

EDUCAÇÃO: OAB divulga gabaritos preliminares da prova objetiva

Do PORTAL ATARDE

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou os gabaritos preliminares da prova objetiva ocorrida neste domingo, 28, em todo o País.
Um total de 124.887 candidatos se inscreveu para esta primeira fase da prova, porém o número exato dos que prestaram o exame somente será conhecido nos próximos dias. O exame na Bahia reuniu 5.749 estudantes e bacharéis em direito. Com 5.940 inscritos no Estado, segundo dados do Setor de Exame da Ordem, o índice de abstenção foi de 3.21%.
Para ser aprovado nesta fase, o candidato deve ter acertado 50% das 80 questões da prova objetiva, todas de múltipla escolha com quatro opções (A, B, C e D) e uma única resposta, de acordo com o comando da questão.
O conteúdo desta etapa envolveu as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Filosofia do Direito, Direito Ambiental e Direito Internacional.
A segunda etapa (prova prático-profissional), para a qual só se submeterão aqueles que foram aprovados nesta primeira fase, está prevista para ser realizada no dia 16 de junho de 2013.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |