sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

POLÍTICA: Comissão indica ação disciplinar contra Rosemary

Da FOLHA.COM

ANDREZA MATAIS, MATHEUS LEITÃO, DE BRASÍLIA

A comissão de sindicância do governo que investigou a conduta de Rosemary Noronha como chefe de gabinete da Presidência recomendou a abertura de um processo disciplinar contra ela.
A decisão foi tomada após análise de documentos da Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, que investigou um esquema de venda de pareceres e tráfico de influência no governo.
Julia Moraes - 27.nov.2008/Folhapress
Rosemary Noronha, ex-assessora da Presidência

Rosemary já foi exonerada da chefia de gabinete, mas o processo disciplinar pode proibi-la de ocupar novamente um cargo público, de se candidatar nas eleições, tornar seus bens indisponíveis e até mesmo obrigá-la a ressarcir o erário de prejuízos, mesmo não sendo servidora pública concursada.
A ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) decidirá até segunda-feira se aceita a recomendação da sindicância. A tendência é que ela siga a recomendação. O processo disciplinar pode ser tocado pela Corregedoria ou pela Controladoria-Geral da União.
Rosemary foi indicada para a chefia de gabinete da Presidência ainda na gestão do presidente Lula.
Ela foi mantida no cargo pela presidente Dilma até 24 de novembro, um dia após a PF deflagrar a operação e vasculhar a sala dela no gabinete que ocupava.
Colaborou ANDREIA SADI, do Painel, em Brasília

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |